Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h:49

Garoto Verón marca dois em goleada do Palmeiras sobre o Goiás

Verdão fez 5 a 1 e alcança Santos na briga pelo vice-campeonato

Rogério Vidmantas
Capital News

Rebeca Reis/AGIF/CBF

Palmeiras Goiás

Gabriel Verón marcou os dois primeiros gols como profissional do Palmeiras

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e com promessa da base brilhando. Nesta quinta-feira (5), fechando a 37ª e penúltima rodada, o Verdão goleou o Goiás-GO por 5 a 1 em Campinas e alcançou o Santos na briga pelo vice-campeonato. Gabriel Veron, campeão mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, entrou no segundo tempo e marcou dois gols verdes. Dudu também marcou dois e Zé Rafael abriu o placar, com Rafael Moura descontando.

 

A vitória, depois de três derrotas seguidas, deixa o Palmeiras com 71 pontos, junto com o Santos, mas o Peixe leva vantagem no número de vitórias, ficando com a vice-liderança. O Goiás, com 49 pontos, é o décimo colocado.

 

O Jogo

 

O duelo verde aconteceu no Estádio Brinco de Ouro e teve o primeiro tempo movimentado. Quem pulou na frente foi a equipe paulista. Na marca dos 21 minutos, Zé Rafael recebeu bom passe de Lucas Lima, ficou na cara do gol e deu um toquinho para tirar do goleiro. Mas, aos 26, o árbitro marcou pênalti de Diego Barbosa. Na cobrança, Rafael Moura bateu no canto superior de Weverton, empatando. O Palmeiras não sentiu o golpe e ficou de novo em vantagem aos 33 minutos, quando Dudu fez tabela com Zé Rafael e colocou o Verdão de novo na frente.

 

Só deu Palmeiras no segundo tempo. Na marca dos 24 minutos, o garoto Gabriel Veron recebeu linda bola de Jean e fez o primeiro dele com a camisa do Alviverde. Depois, aos 36, foi a vez de Veron dar assistência para Dudu fazer o quarto dos paulistas. E ainda deu tempo para o quinto. Aos 44, Dudu deixou Gabriel Veron na cara do gol, que não perdoou e fez o segundo dele na partida, fechando a goleada em 5 a 1.