Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 07h:49

Última rodada do Brasileirão tem briga de Ceará e Cruzeiro contra rebaixamento

Outra disputa envolve os rivais Fluminense e Botafogo por um lugar na Sul-Americana

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CBF

Cruzeiro Ceará

Cruzeiro e Ceará não se enfrentam, mas um joga de olho no jogo do outro

O Campeonato Brasileiro termina neste domingo (8) com a última rodada e todas as partidas acontecendo simultaneamente às 15h (MS). Em jogo quem fica com a última vaga na Copa Sul-Americana, disputa que envolve os rivais Fluminense e Botafogo e ainda quem ocupa a última vaga na zona de rebaixamento, briga entre Ceará-CE e Cruzeiro. 

 

Nas outras posições, tudo definido e os resultados podem resultar apenas em troca de posições dentro das respectivas zonas de classificação. O campeão desde a 34ª rodada é o Flamengo e está garantido na Libertadores por ser o atual campeão do torneio continental. Outro classificado é o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil. Assim, as vagas na fase de grupos pelo Brasileirão são de Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo. Na fase preliminar, Corinthians e Internacional estão garantidos.

 

Sula e degola

 

Na Copa Sul-Americana estão garantidos Fortaleza-CE, Goiás-GO, Bahia-BA, Atlético-MG e Vasco da Gama. A primeira briga acontece na disputa da última vaga. O Fluminense tem 43 pontos e precisa vencer o Corinthians, em Itaquera, para se classificar. Com 42 pontos, o Botafogo enfrenta o Ceará e, se vencer, torce para que o Tricolor não bata o Timão.

 

Depois disso vem a briga contra a degola. CSA-AL com 32 pontos, Chapecoense-SC com 31 e Avaí-SC com apenas 19 vão disputar a Série B em 2020. O 17º é o Cruzeiro com 36 pontos e logo a frente está o Ceará, com 38. Um joga de olho no resultado do outro mas, das nove combinações possíveis de resultados nestes dois jogos, apenas uma favorece o time mineiro. Para escapar da queda pela primeira vez na história do clube, a Raposa precisa obrigatoriamente vencer o Palmeiras e torcer para que o Ceará perca para o Botafogo. Um empate do Vozão é suficiente para escapar da degola e empurrar o Cruzeiro.