Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 12h:32

Novatas, Gabrielli e Isabella têm primeira chance na Seleção

Goleira do Flamengo e lateral do Palmeiras foram chamadas para amistosos contra o México

Rogério Vidmantas
Capital News

Leto Ribas/CBF

Seleção

Goleira Gabrielli e a lateral Isabella foram convocadas pela primeira vez pela técnica Pia Sundhage

A Seleção Brasileira Feminina faz dois amistosos com o México nesta próxima semana e, como os jogos acontecem fora da Data FIFA, a técnica Pia Sundhage aproveitou para convocar nove jogadoras pela primeira vez, abrindo o leque de observações para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Entre elas, Gabrielli Croco e Isabella Fernandes impressionaram a treinadora e foram escolhidas para defender a Seleção Principal pela primeira vez. 

 

No Flamengo, a goleira Gabrielli em poucos meses já conquistou o título do Campeonato Carioca. Com 25 anos, já passou pela seleção Sub-20, e disputou o Campeonato Sul-Americano da modalidade. Agora na Principal, a arqueira quer aproveitar a oportunidade e evoluir ainda mais. “Foi uma surpresa, eu não esperava. Estou tentando sugar o máximo, inclusive das goleiras que são veteranas aqui, como a Lele e a Luciana. Quero aprender bastante para chegar ao nível delas”, disse a atleta.

 

Ocupando a vaga de lateral, Isabella Fernandes, de apenas 19 anos, também foi uma descoberta importante e chamou atenção de Pia. A atleta do Palmeiras já teve experiências na Seleção Sub-17 e Sub-20 e vê chegada à Seleção Principal como a realização de um sonho. “Está sendo muito bom. As meninas me auxiliam muito, me ajudam bastante e estou gostando demais. Muito grata por essa oportunidade”, pontuou Isabella.

 

A preparação na Granja Comary irá até o dia 10 de dezembro. No dia 12, a Seleção Feminina enfrenta o México, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 20h (MS). O segundo encontro será no dia 15, às 17h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.