Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h:28

Internacional e Corinthians ganham vaga na Libertadores

Flamengo e Athletico se classificaram em duas competições e abriram espaço para colorados e alvinegros

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/SC Internacional

Internacional e Atlético

Inter venceu de virada e passou o Corinthians, derrotado em casa

A última rodada do Campeonato Brasileiro terminou com mudança de posição entre os dois times classificados para a fase preliminar da Libertadores. Internacional e Corinthians tiveram jogos com os mesmos placares, mas resultados diferentes. Em Porto Alegre, o Inter recebeu o Atlético-MG e, de virada, venceu por 2 a 1. Do outro lado, em São Paulo, o Timão recebeu o Fluminense e foi derrotado na despedida da competição.

 

Os dois times terminaram praticamente juntos na classificação. O Colorado foi o sétimo colocado, com 57 pontos, e o time paulista logo em seguida, com 56. Os dois podem agradecer os lugares na competição a dois rubro-negros que terminaram melhores colocados. O campeão Flamengo abriu uma vaga ao conquistar também a Libertadores deste ano. Outra pelo Athletico-PR, quinto colocado, mas garantido na Liberta pelo título da Copa do Brasil.

 

Assim, o Brasil terá oito times na Libertadores em 2020 e poderia ter nove se Corinthians ou Atlético-MG não tivessem parado na semifinal na Copa Sul-Americana. Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico e São Paulo entram direto na fase de grupos, enquanto Inter e Corinthians precisam passar pela Pré.

 

Sula

 

A classificação para a Copa Sul-Americana foi prêmio para clubes fora do eixo Sul-Sudeste que fizeram campanhas consistentes. O Fortaleza-CE terminou na nona posição com 53 pontos ao vencer o Bahia-BA por 2 a 1, para festa de mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão. O Goiás-GO venceu, de virada, o Grêmio por 3 a 2 e foi o décimo com 52 pontos. Outra vaga para o Nordeste foi do Bahia, 11º lugar com 49 pontos.

 

As outras três vagas são do Vasco da Gama que ficou no empate com a Chapecoense-SC em 1 a 1 e terminou com 49 pontos em 12º lugar, Atlético-MG foi o 13º com 48 pontos e o Fluminense fecha a zona de classificação com 46 pontos.

 

Fora das competições continentais ficaram Botafogo, 15º colocado com 43 pontos e o Ceará, 16º com 39 pontos. Cruzeiro, CSA-AL, Chapecoense e Avaí-SC foram rebaixados.

 

Confira como ficou a tabela final do Brasileirão 2019 clicando AQUI