Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 10h:09

Em usina mecânico morre prensado por máquina

Caso vai ser investigado pela Polícia Civil do município

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/JPNews

Em usina mecânico morre prensado por máquina

Roni Souza Arcini 

Roni Souza Arcini, 34 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (9), após um acidente com uma peça de turbina, na usina hidrelétrica Jupiá, em Três Lagoas.  

 

Segundo as informações do boletim de ocorrência uma pá com peso estimado em 1.100 quilos teria caído no peito do funcionário, durante a manutenção no setor de máquinas da usina. Roni Arcini foi levado ao Hospital Auxiliadora por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

 

Em nota a empresa confirmou a morte de Roni "é com pesar que a CTG Brasil confirma o falecimento, na tarde da última segunda-feira, 9 de dezembro, de um funcionário de uma empresa terceirizada em decorrência de acidente na montagem de um equipamento. A empresa está prestando todo o apoio necessário aos familiares”, diz a nota. 

 

Roni era funcionário da Powerchina, uma prestadora de serviços contratada pela concessionária da usina, a CTG (China Three Gorges). A concessionária se pronunciou por meio de nota por volta das 22h (BR) desta segunda-feira, e lamentou o acidente. Leia abaixo.

 

A Polícia Civil e a perícia técnica foram ao local do acidente e iniciaram a coleta de informações e que a peça estaria sendo içada de uma turbina para manutenção. O acidente foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas e será acompanhado por peritos em equipamentos pesados, além de técnicos das empresas.