Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 13h:33

Em combate ao tráfico Denar prende chefe de associação criminosa

Operação Didelphis tem por objetivo cumprir 11 mandados de prisão

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Capital News

Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar)

Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande

Deflagrada nesta sexta-feira (13) a Operação Didelphis já prendeu seu principal alvo, Tiago da Silva Cuellar, apelidado de Gambá. A ação foi desencadeada  pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) em Campo Grande e Corumbá. 

 

Ações da operação Didelphis tem como objetivo o cumprimento de 11 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça em desfavor dos integrantes do bando.

 

Segundo as investigações a cocaína despachada em Corumbá pela quadrilha, tinha como destino diversos pontos de droga da Capital. Conforme a Polícia Civil, o nome da operação faz referência ao nome científico da alcunha do principal alvo da ação em Corumbá, o "Gambá". Os nomes dos outros presos ainda não foram divulgados.

 

A ação é coordenada pela Denar e conta com a participação de 48 policiais civis da especializada e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e da Delegacia Regional da Polícia Civil de Corumbá. A ação conta também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Corumbá.