Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020, 10h:25

CBF visita Ninho da Águia e Noroeste nos próximos dias

Estádio precisam ser aprovados para receber jogos de competições nacionais

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

CBF confirma jogo decisivo do Operário fora de Campo Grande

Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, é um dos que serão visitados pela CBF

Representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, Águia Negra e Aquidauanense conhecem adversários e quando jogam na primeira fase. Agora, precisam que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprove seus respectivos estádios para a competição. Para isso, técnicos da entidade devem estar em Rio Brilhante e Aquidauana para vistorias nos próximos dias.

 

De acordo com Marcos Tavares, vice-presidente da FFMS, os estádios Ninho da Águia e Noroeste devem ser vistoriados entre os dias 20 e 30 de janeiro. Além deles, o Estádio Morenão também deve ser visitado, já que poderia ser uma alternativa para o caso de impedimento de um ou outro para os jogos de competições nacionais, já que ambos estão classificados também para a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

O Aquidauanense é o primeiro a entrar em campo pela Copa do Brasil. No dia 5 de fevereiro, às 20h30 (MS), recebe o ABC-RN no Estádio Noroeste e precisa vencer para avançar e jogar, na segunda fase, contra Altos-PI ou Vasco da Gama. Já o Águia Negra joga no dia 12 contra o Sampaio Côrrea-MA e também só se classifica com vitória em casa. Na segunda fase, caso avance, joga contra Ferroviária-SP ou Avaí-SC.