Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020, 13h:55

Inscrições abertas para cursos gratuitos na área de Assistência Social

São diversas opções de cursos online

Norton Soares
Capital News

Reprodução

Inscrições abertas para cursos gratuitos na área de Assistência Social

 Os interessados devem se cadastrar online

Estão abertas as inscrições para cursos a distância gratuitos no portal de educação a distância do Ministério da Cidadania, focados em trabalhadores a área da assistência social, no Mato Grosso do Sul.

 

A ferramenta possui cursos de Controle Social, com carga horária de 32 h, proporcionando informações a respeito da participação e controle social no âmbito da assistência social. Com carga horária de 20h, o curso sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) procura entendimento amplo e claro aos participantes sobre a gestão de parcerias entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), considerando a Lei Federal nº 13.019/2014.

 

Essa ação é uma parceria entre Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e o Ministério da Cidadania.

 

Ainda podem ser encontrados outros cursos como o Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família (SICON) e o Curso I EPPCF (A promoção do Desenvolvimento Infantil e o Programa Criança Feliz), no site http://www.mds.gov.br/ead/.