Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Educação Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020, 14:24 - A | A

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020, 14h:24 - A | A

Projeto

Novo projeto deve diminuir o analfabetismo em Mato Grosso do Sul

O foco é para crianças iniciando o ensino fundamental

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ MSGOV

Novo projeto deve diminuir o analfabetismo em Mato Grosso do Sul

O trabalho será conjunto entre o Estado e os municípios, ultrapassando a Rede Estadual.

Mato Grosso do Sul deve receber novo projeto focado na alfabetização de crianças até sete anos de idade. O objetivo é melhorar em todo o território estadual a aprendizagem dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, 1º e 2º ano.

 

Nesta terça-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, se reuniram com representantes da Associação Bem Comum, Fundação Lemann e Instituto Natura para tratar da Parceria para Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) em Mato Grosso do Sul.

 

O PARC foi inspirado no Programa de Alfabetização do Ceará, que conquistou para os cearenses um aumento de quase 3 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de 3,5 para 6,1. Segundo dados da Avaliação Nacional da Aprendizagem (ANA), a cada 100 alunos de oito anos que estão cursando o 3º ano do ensino fundamental, 55 não sabem ler adequadamente.

 

Também estiveram presentes na reunião o secretário adjunto da SED, Édio Resende, a coordenadora de políticas públicas para o ensino fundamental da SED, Eleida Adamiski, e a coordenadora de formação continuada dos profissionais de educação, Alessandra Ferreira.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS