Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020, 10h:18

Revitalização de praça beneficiará 5 mil moradores

A obra acontecerá na Vila São Jorge da Lagoa

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ MSGOV

Revitalização de praça beneficiará 5 mil moradores

Obras serão executadas pela Agesul com emenda federal de R$ 481 mil

A revitalização da Praça Serro Azul sairá do papel. Localizada na Vila São Jorge da Lagoa em Campo Grande, moradores esperam pela obra a mais de 20 anos.

O pronunciamento foi feito por Carlos Alberto de Assis, secretário especial de gestão política da Capital, ainda neste sábado (25). Na assinatura da ordem de início das obras, o secretário lembrou de diversas obras que o Governo vem anunciando na Capital, como a 2° entrada para as Moreninhas, e o recapeamento e revitalização da Avenida Mato Grosso.

Segundo lideranças comunitárias da região, a obra deve beneficiar cerca de 5 mil pessoas que residem na região, além de finalizar uma espera de 20 anos. Antes usado como ponto de usuários de drogas, os próprios moradores fizeram pequenas mudanças para que a praça se tornasse mais segura e visitável, agora com o projeto, o espaço pode se tornar um dos principais pontos de lazer da área.

Entre as melhorias estão: rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil, playground com brinquedos de eucalipto tratado e piso de grama sintética, e uma academia ao ar livre com equipamentos destinados a prática regular de exercícios físicos.  

Ao todo, serão investidos R$ 481.882,71 mil para a finalização do projeto. O pedido para a obra partiu do vereador Ademir Santana, já a verba foi conquistada por emenda federal.