Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 12h:57

Eventos de Mato Grosso do Sul estão no Calendário Nacional do Ministério do Turismo

Informações contidas no site são alimentadas pelas próprias secretarias estaduais ou municipais de turismo

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Maracaju

Linguiça de Maracaju

Linguiça de Maracaju

Festa da Linguiça de Maracaju, Leitão no Rolete de São Gabriel do Oeste, Arraial do Banho de São João de Corumbá e os Festivais de Inverno de Bonito e o América do Sul Pantanal, são alguns dos eventos de Mato Grosso do Sul, que já estão inseridos no Calendário Nacional de Eventos de 2020. 

 

Conforme o Ministério do Turismo qualquer estado ou município brasileiro pode cadastrar seu evento de forma colaborativa durante todo o ano, mas quem registra logo em janeiro tem a vantagem de entrar no radar dos viajantes que pretendem conhecer o Brasil em 2020. 

As informações contidas no site são alimentadas pelas próprias secretarias estaduais ou municipais de turismo, além dos responsáveis pela realização dos eventos geradores de fluxo regional, nacional e até internacional de turistas.

 

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, destaca que é importante fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística. “Quanto mais informações sobre o evento, sobre o destino, e que possam ser úteis e agradáveis ao interessado, maior a chance de o turista escolher o destino no momento de planejar sua viagem. Um grande evento pode gerar fluxo de turistas e incrementar a economia local”. Para inserir os dados dos eventos, basta acessar o endereço a agenda de eventos no site do Ministério do Turismo, preencher todos os campos e aguardar a confirmação por email. Em caso de dúvidas, há um Manual de Preenchimento para consulta.