Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 11h:35

Matrículas na Uems podem ser feitas segunda

Edital com os selecionados pelo Sisu já foi divulgado

Norton Soares
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Curso de Libras está com inscrições abertas

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Matrículas para estudantes que passaram no Sisu estão abertas na Uems, após liberação do edital com os benefíciados. Às matrículas começaram nesta sexta-feira (31) e continuam do dia 3 até o dia 5.

 

Os alunos devem se dirigir Coordenadorias de Cursos para efetuar a matrícula, dentro do prazo estipulado, podendo ser efetuada em qualquer Unidade Universitária da UEMS pelo candidato ou por terceiro, com procuração simples, exceto candidatos cotistas negros.

 

Ainda estão sendo ofertadas bolsas de estudo para alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e servidores, poderão concorrer a uma bolsa para obter descontos no pagamento semestral.

 

Cursos de Línguas

 

Ainda serão abertas as inscrições para cursos gratuitos na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) nesta segunda-feira (3). Estão sendo ofertados cursos de línguas, com até 20 vagas cada turma.

 

Entre os idiomas estão o de inglês, espanhol, francês, libras e latim. Outros cursos na área são a produção de texto, linguagem audiovisual, introdução à pesquisa científica, produção de texto e linguagem, mídia e escrita criativa.

 

A previsão para o início das aulas serão em março. As vagas são abertas tanto para alunos da Uems, quanto para qualquer pessoa interessada.

 

A realização da inscrição pode ser feita pelo site da Uems, em www.uems.br/nel.