Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 07h:49

Cruzeiro sofre com São Raimundo, mas avança na Copa do Brasil

Time mineiro terminou com dez jogadores em Boa Vista, mas segurou empate em 2 a 2

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Cruzeiro EC

São Raimundo Cruzeiro

Cruzeiro terminou jogo com dez jogadores, mas suportou pressão pela vaga

A temporada 2020 do Cruzeiro não será fácil e a classificação na primeira fase da Copa do Brasil foi amostra disso. Nesta quinta-feira (13), a Raposa foi até Boa Vista e avançou com um empate em 2 a 2 com o São Raimundo-RR e ainda sofreu terminando a partida com um jogador a menos. Na próxima fase, o Cruzeiro terá pela frente o Boa Esporte-MS, em um duelo mineiro. O mando de campo do confronto será do time de Varginha. 

 

O jogo

 

Em uma partida equilibrada, o São Raimundo contou com o apoio da torcida e conseguiu inaugurar o marcador aos 25 da etapa inicial. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Veracruz, que completou para as redes, fazendo 1 a 0. O empate veio aos 33 minutos. Depois de escanteio cobrado na área, Edu pegou a sobra da defesa e bateu cruzado, com força, para empatar a partida em Roraima.

 

Na volta dos vestiários, a Raposa não deu tempo e logo virou o placar. Aos quatro minutos, o time de Belo Horizonte encaixou ótimo contra-ataque. Maurício bateu cruzado e encontrou Alexandre Jesus livre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, 2 a 1 para os mineiros. Aos 19, Alex descolou bom cruzamento e encontrou Stanley nas costas da defesa. O atacante bateu de primeira e empatou, mantendo o São Raimundo, que precisava vencer para avançar.

 

O Cruzeiro passou a jogar com um a menos a partir dos 32 minutos, quando Edu recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Apesar disso, a Raposa conseguiu segurar a pressão e manteve o empate, garantindo a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.