Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 16h:57

Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade pode ir para outros estados

Declaração foi realizada pelo ministro Toffoli, após conhecer revitalização de escola na Capital

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade pode ir para outros estados

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, declarou que pode levar a iniciativa do projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em parceria com o governo estadual, para  outros estados. “Vim conhecer este trabalho, que mostra uma interação e parceria entre os poderes, que inclui Executivo, Judiciário e Legislativo. Sempre digo que o Estado é um só e precisa trabalhar de forma conjunta”, disse  Dias. 

 

A reforma da Escola Estadual Lino Villachá, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi entregue na manhã desta sexta-feira (14), sendo a a 11ª escola reformada pelo projeto. As obras foram realizadas por 20 detentos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. A obra recebeu investimento de  R$ 398,5 mil, arrecadados com o desconto de 10% dos salários dos presos que trabalham via convênio em Campo Grande. A unidade escolar atende 1,1 mil estudantes, do 6º ano no Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. 

 

Agenda

O ministro já esteve em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Em Campo Grande, Dias Toffoli percorre tribunais dos estados a fim de ampliar a integração do Poder Judiciário.