Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 13h:12

OAB/MS classifica ataque a Trutis como atentado à democracia

Ordem está acompanhando a apuração e pede investigação rigorosa

Elaine Silva
Capital News

 

Gilmar Felix/Acervo Câmara dos Deputados

Quatro deputados de Mato Grosso do Sul rejeitam reduzir fundo eleitoral

Loester Carlos (PSL)

 

Em nota a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), disse que o ataque ao  Deputado Federal Loester Trutis foi “atentado contra a democracia e contra o Estado Democrático de Direito”. 

 

Trutis foi alvo de um atentado no último domingo (16) enquanto estava indo para Sidrolândia. O carro em que estavam foi alvejado por, no mínimo, 5 disparos. O Deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos.  A Polícia Federal investiga o caso. 

 

Confira na íntegra a nota da OAB/MS:

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), repudia com veemência, o atentado contra o Deputado Federal Loester Trutis, ocorrido neste domingo (16).

 

O carro em que estava o Deputado e sua equipe teria sido alvejado com cinco disparos de arma de fogo em rodovia que liga Campo Grande a Sidrolândia. Felizmente, os integrantes do veículo não ficaram feridos.

 

Para a Ordem, é um atentado não apenas contra o Poder Legislativo, mas contra a democracia e contra o Estado Democrático de Direito.

 

A OAB/MS acompanha a apuração dos fatos e cobrará uma investigação rigorosa.”