Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 10h:29

Bahia vence o CSA em Maceió

Tricolor fez valer sua superioridade técnica contra o time alagoano

Rogério Vidmantas
Capital News

Augusto Oliveira / CSA

Bahia vence o CSA em Maceió

Tricolor ocupa 2º lugar na tabela da Copa do Nordeste - Grupo A

Bahia supera CSA fora de casa e volta a triunfar na Copa do NordesteCSA e Bahia iniciaram a quinta rodada da Copa do Nordeste 2020 na noite desta quarta-feira (19). Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o clube baiano não se intimidou com a torcida adversária e derrotou os donos da casa por 2 a 0.

 

CSA que vem passando por uma crise após a demissão do técnico Maurício Barbieri que não conseguiu fazer o time jogar, em seu lugar chegou Eduardo Baptista para tentar colocar o clube nos trilhos das vitórias.

O tricolor baiano que não tem nada a ver com isso, venceu com gols do  zagueiro Juninho e o atacante Gilberto que balançaram as redes para garantir mais um triunfo dos comandados do Roger Machado.

Com este resultado, o Bahia chegou aos oito pontos e aparece na segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste conforme informa o site da CBF. Já o CSA permanece com apenas um ponto, na lanterna da chave B da competição.

O jogo

Com uma primeira etapa bastante equilibrada, a primeira chance aconteceu para o lado dos donos da casa. Aos 19 minutos de jogo, Rafael Bilu decidiu experimentar de longe, mas o goleiro Anderson voou bem e fez boa defesa para manter o zero no placar.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, o zagueiro Juninho apareceu para colocar o Bahia em vantagem. Élber fez jogada pela esquerda e bateu na saída do goleiro, mas Thiago Rodrigues conseguiu fazer a intervenção parcial. Na volta, o camisa 40 tentou duas vezes até conseguir colocar a bola no fundo das redes: 1 a 0 para o Tricolor.

Na volta dos vestiários, o CSA foi para cima em busca do empate. A melhor oportunidade aconteceu aos 14 minutos, quando Diego Maurício teve duas chances, mas parou no goleiro Anderson, que salvou novamente os visitantes.

A resposta do Esquadrão veio cinco minutos mais tarde. Em boa jogada de Clayson, Élber recebe dentro da área, mas para no goleiro. Na volta, o atacante serve o camisa 9 Gilberto, que empurra para dentro do gol. Sem chances para Thiago Rodrigues.

 

Próximos jogos

 

O próximo jogo do Esquadrão na competição acontece apenas no dia 7 de março, contra o Confiança, na Fonte Nova. Contudo, nada de folga no Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26) a equipe faz o duelo de volta contra o Nacional (PAR), em Assunção, valendo vaga na 2ª fase da Copa Sulamericana.

Confira aqui a tabela completa da Copa do Nordeste 2020