Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 14h:36

Nova campanha do Detran visa alertar para perigo do trânsito

Ação será veiculada na na rede aberta local de televisão

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Detran MS

Nova campanha do Detran visa alertar para perigo do trânsito

Imagem da campanha

Campanha Milagres do Carnaval, que tenta alertar a população a respeito do perigo de dirigir alcoolizado. A ação tem o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) como responsável, a campanha deve ser divulgada na rede aberta local de televisão.

O conceito usado na campanha foi trazer um anjo da guarda que está sempre protegendo a protagonista, mas também alertando sobre o perigo que o álcool e direção podem trazer juntos. O vídeo é todo envolto em tema de Carnaval, pois as roupas que os personagens usam são fantasias carnavalescas e o cenário é um bloco.

Somente no ano passado, foram registrados 297 acidentes de trânsito em Mato Grosso do Sul durante o Carnaval, entre os dias 1 e 6 de março. Sendo 74 pessoas feridas em Campo Grande.

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, que as pessoas se enganam por pensar que por nunca ter acontecido nada quando beberam e dirigiram, estão seguras. “Na verdade, essa pessoa teve sorte ou foi protegida pelo seu anjo da guarda. É que numa situação de risco uma pessoa alcoolizada não consegue reagir de maneira rápida e segura para evitar um acidente”, pontuou.

Sendo gravada na Esplanada da Estação Ferroviária em Campo Grande, o objetivo da campanha é atuar no inconsciente do usuário do trânsito que é folião, fazendo com que evitem colocar sua vida em risco.