Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 17h:14

Traficante é preso com carregamento de cocaína em fundo falso

Caso aconteceu em parceria com o Defron, PRF e do DOF

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Civil

Traficante é preso com carregamento de cocaína em fundo falso

Carga tinha como destino a cidade de Rio Grande do Sul

Durante a noite desta quinta-feira (20), um homem de 30 anos foi preso transportando pouco mais de quatro quilos de cocaína em veículo na BR-163 município de Eldorado. A ação foi possível por meio da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF). 

 

Policiais realizavam investigações a respeito de tráfico de drogas na região, quando tomaram conhecimento que uma pessoa estaria transportando cocaína para o estado do Rio Grande do Sul. Durante a vistoria os agentes encontraram um veículo suspeito um  Veículo Fiat/Palio IQU-1562 cor preta município de emplacamento Gravatai/RS. 

 

Divulgação/Polícia Civil

Traficante é preso com carregamento de cocaína em fundo falso

 

Diante do nervosismo do condutor foi feito busca no veículo e localizada a droga em um compartimento oculto “mocó” feito no assoalho do mesmo, e lá foram encontrado 04 tabletes de cocaína, que após pesagem totalizou 4.220,00 gramas do entorpecente. Conforme a Polícia Civil o autor assumiu a propriedade da droga e disse ter pegado a droga na cidade de Ponta Porã/MS e camuflado em seu veículo, e levaria para o Estado do rio Grande do Sul onde esta seria comercializada. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e ficará à disposição da justiça em uma das celas da cadeia de Eldorado. 

 

Apreensão se deu durante ações policiais que fazem parte da operação Hórus, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.