Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 11:57 - A | A

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 11h:57 - A | A

Folia 2020

Com Carnaval vigilância sanitária reforça fiscalização de comerciantes e ambulantes

Inspetores estão verificando manipulação, acondicionamento, higiene pessoal e do ambiente

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMC

Com Carnaval vigilância sanitária fiscaliza comerciantes e ambulantes

Vigilância reforçada será durante todo o Carnaval

Durante o Carnaval de Corumbá, a Secretaria de Saúde, está fiscalizando e orientando os comerciantes e vendedores ambulantes, visando evitar a contaminação alimentar dos foliões nos dias de folia.

 

Prefeito Marcelo Iunes conta “essas fiscalizações e orientações para os vendedores de alimentos fazem parte de várias medidas adotadas para garantir a saúde e do bem estar do folião. Queremos que este seja um momento alegre e de descontração para todos os foliões”.

Inspetores da Vigilância estão verificando a manipulação de alimentos, acondicionamento, higiene pessoal e do ambiente, tanto na parte interna quanto externa das barracas, uso do equipamento de proteção individual,  orientando sobre manuseio, acondicionamento e preparo de alimentos e manutenção do local.

 

A Vigilância Sanitária (GVS) é responsável por ações que eliminem, diminuam ou previnam riscos à saúde e que intervenham em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

 

Serviço

Para informações ou denúncias, as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária através do telefone 3907-5344, R: América, 427, Centro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS