Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 02 de Março de 2020, 13h:56

Exibição de filme gratuita no MIS terá debate no final

Longa em cartaz será “O Xangô de Baker Street”

Norton Soares
Capital News

Reprodução/ MSGOV

Exibição de filme gratuita no MIS terá debate no final

Produção é baseada em livro de Jô Soares

Filme “O Xangô de Baker Street”, do diretor Miguel Faria Júnior, terá exibição gratuita em Campo Grande, nesta terça-feira (3), no Museu da Imagem e do Som (MIS-MS). O horário de início da exibição está marcado para as 19 horas.

O filme é baseado no livro homônimo de Jô Soares. Confira a sinopse divulgada pela instituição: “A atriz francesa Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros) tem uma apresentação marcada no Brasil. Seu talento e graça encantam o imperador D. Pedro II (Cláudio Marzo), que, fascinado, conta para ela sobre o sumiço de um valioso violino Stradivarius, um presente dado por ele à baronesa Maria Luíza (Cláudia Abreu). Intrigada, Sarah sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) para investigar o caso”.

A ação é uma parceria com o Cineclube Marginália, que se trata de um remanescente do antigo Cinema de Horror, que é vinculado ao curso de Letras da UFMS. Sendo formado por ativistas de movimentos sociais campo-grandenses, artistas e estudantes universitários, o principal objetivo da iniciativa é democratizar o acesso à arte e à informação, levando de forma gratuita filmes e debates ao MIS.

Um bate-papo intimista entre os colaboradores do Marginália será realizado após a exibição do Marginália. Com classificação etária de 14 anos, o longa possui 124 minutos de duração. Mensalmente ocorre as exibições do Cineclube, sempre com entrada franca. Localizado no 3º andar do Memorial da Cultura, o MIS está na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.