Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 07 de Março de 2020, 12h:32

Aplicativos de estudos auxiliam no aprendizado de idiomas e na preparação para o vestibular

Por Débora Ramos

Da coluna Educação e Carreira
Artigo de responsabilidade do autor

Plataformas possuem estratégias para preparar o aluno para provas de concursos públicos, Enem e Fuvest

Divulgação

ColunaEducaçãoECarreira

Estudar para vestibulares, concursos públicos e para aprender um novo idioma é possível através de aplicativos. As plataformas digitais contam com conteúdos escritos, em áudio, correção de questões e de redações, além de disponibilizarem simulados e perguntas de provas anteriores. Alguns também possuem aulas em vídeo e professores em determinados horários e dias.


Os serviços estão disponíveis para Android e iOS e contam com versões gratuitas e as pagas. Veja abaixo alguns deles:

1.    Redação nota 1000
O aplicativo é voltado exclusivamente ao treinamento da redação. Nele, o candidato pode ver a indicação de possíveis temas para o Enem e consegue praticar, além de enviar as redações para a correção dos professores. Disponível para Android e iOS, os desenvolvedores garantem uma correção em até 24 horas.

2.    Aprovado
A ferramenta monitora o avanço do estudo do candidato em cada uma das disciplinas cadastradas. Ela permite a criação de um cronograma de estudos e seleção das matérias a serem estudadas e revisadas. Além disso, o aplicativo tem um cronômetro para a marcação do tempo dedicado a cada área.


Disponível para Android e iOS, ele pode ser baixado gratuitamente, mas há uma versão paga com o valor único de de R$ 14,99.

3.    LinguaLeo
A plataforma interativa é desenvolvida para quem busca aprender inglês de forma simples e divertida. Com conteúdos para todas as idades, a ferramenta possui foco em gramática, pronúncia e entendimento da língua, além de oferecer a tradução simultânea de palavras desconhecidas dos usuários. Está disponível para Android e iOS.


4.    AppAprova
A ferramenta possui um banco de dados com questões de provas e vestibulares anteriores. O candidato consegue responder as questões enquanto o tempo gasto é cronometrado e contabilizado. Os pontos são acumulados e o aplicativo mostra quais são as matérias que necessitam de maior tempo de dedicação e estudo.

5.    LearnEnglish Grammar
A plataforma é focada no aprendizado da gramática da língua inglesa para quem deseja reforçar a habilidade escrita. O aplicativo possui mais 600 atividades, divididas em 25 tópicos e com quatro níveis, indo do iniciante ao avançado. Está disponível para sistemas Android e iOS.

6.    AppBlock
Essa ferramenta é capaz de bloquear certos aplicativos, como o Whatsapp, Facebook, Instagram e Twitter, em horários específicos, por tempos delimitados ou em determinadas redes Wi-Fi e locais. Assim, o estudante consegue configurá-lo para bloquear esses aplicativos nas aulas da escola ou faculdade, além de poder deixar o tempo máximo de uso ao dia para focar ainda mais nos estudos, mesmo que seja em casa.