Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 12 de Março de 2020, 09h:11

NBA suspende temporada e Fifa adia o início das eliminatórias da Copa de 2022

Decisão da NBA foi tomada após Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, ter contraído o vírus

Flávio Veras
Capital News

NBA/Divulgação

Coronavírus: NBA suspende temporada e Fifa adia o início das eliminatórias da Copa

 

Em virtude da pandemia do Coronavírus, a NBA suspendeu a temporada  2019/2020 por tempo indeterminado, nesta quarta-feira (11). Também ontem, a Fifa adiou as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2022, no Catar, que estavam marcadas para começar no próximo dia 26.

 

De acordo com a Liga Americana de Basquete, a decisão veio após a confirmação de que Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, contraiu o COVID-19 - o caso aconteceu dois dias após o francês brincar com os microfones da sala de imprensa para "provar que o vírus não era nada demais". O teste saiu logo antes da partida entre a equipe e o Oklahoma City Thunder, que foi cancelada.

 

Em relação ao futebol, a Fifa também resolveu adiar o início das eliminatórias. Entre os jogos, está o confronto entre Brasil e Bolívia, que deveria acontecer em 27 de março, na Arena Pernambuco. No dia 31, a seleção iria a Lima para jogar contra o Peru, pela segunda fase. Convocados por Tite na última semana, os jogadores deveriam se apresentar em Recife já na segunda-feira (23). As informações são do Globo Esporte.

 

Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quarta-feira, e esgotaram em poucas horas.

 

esta primeira semana de competição, também se enfrentariam Paraguai x Peru, Uruguai x Chile, Colômbia x Venezuela e Argentina x Equador. Na segunda fase, os confrontos seriam entre Bolívia x Argentina, Venezuela x Paraguai, Equador x Uruguai e Chile x Colômbia.

 

Outras competições

 

A equipe McLaren anunciou na manhã desta quinta-feira (12) na Austrália que não vai participar da primeira etapa do Mundial de Fórmula 1, em Melbourne, depois que um de seus funcionários testou positivo para coronavírus. Por enquanto, a corrida deste domingo está confirmada, mas outros quatro integrantes da equipe Haas ficaram isolados com suspeita de terem contraído a doença, mas os testes deram negativo. 

 

Uefa pode suspender Champions e Liga Europa

 

Os jornais espanhóis "Marca" e "As" afirmam que a Uefa pode tomar a decisão de suspender a Liga dos Campeões e a Liga Europa ainda nesta quinta-feira. O diretor de competições da entidade estaria reunido em videoconferência com representantes das cinco grandes ligas para resolver a situação do calendário antes de que uma mudança seja oficializada.

CBF/Divulgação

Coronavírus: NBA suspende temporada e Fifa adia o início das eliminatórias da Copa