Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Reportagem Especial Quinta-feira, 12 de Março de 2020, 15:46 - A | A

Quinta-feira, 12 de Março de 2020, 15h:46 - A | A

Evento

Imigrantes participam de acolhimento em espanhol na Batista

Evento aconteceu neste sábado na região central de Campo Grande

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Imigrantes participam de acolhimento em espanhol na Batista

 

Devido a uma grande procura dos imigrantes venezuelanos, haitianos e bolivianos, no ano passado na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, a missionária Mercedes Tavares, idealizou uma reunião bimestral, onde ocorreu dois encontro, com várias pessoas de famílias, que chegaram anteriormente para a Capital e queriam ter um encontro na fala hispânica, ou seja espanhol. “Neste evento também teve pessoas que queriam aprender espanhol, mas o nosso foco principal era acolher os imigrantes que estavam na cidade”, segundo a missionária. 

 

Em 2020 os encontros têm acontecido mensalmente, e no segundo encontro que acontece neste sábado (14), vai ter música, apresentação e no final um lanche para os envolvidos. Essa ação tem como objetivo é que possamos fazer um acolhimento para as famílias. “Em sua maioria as pessoas estão procurando, quando vem para a igreja é: roupa, alimento, móveis, cama, colchão, roupa de cama, panela. Então vamos recepcionando essas pessoas conforme eles vão levantando suas próprias necessidades ali, quando  fazemos o primeiro contato e  acolhimento. Realizamos uma visita na residência deles e nos mobilizamos para conseguir o necessário”, declarou Mercedes.

Divulgação

Imigrantes participam de acolhimento em espanhol na Batista

Evento iniciou em 2019

 

Mesmo com o acolhimento da Primeira Igreja Batista, a missionária informou que “a principal necessidade do Imigrante é quando ele chegar nessa terra e ter condições de trabalhar, pelo trabalho ele consegue a dignidade, e a partir deste serviço que ele começa a se inserir na sociedade vai aprendendo com maior facilidade o idioma vai ter o seu próprio sustento e vai consitruindo a sua própria história. É muito importante que os empresários da cidade, o comércio e os serviços de mão de obra, sejam sensíveis e abrir as portas para quem tá reiniciando as suas vidas”, finaliza. 

 

Serviço 

O evento acontece neste sábado (14) às 17h, na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, localizada na Rua 13 de Maio, nº 2647, região central de Campo Grande. Telefone de contato do Projeto Conexión é (67) 98415-2950. 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS