Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 17 de Março de 2020, 16h:31

Casos confirmado de Coronavírus no Brasil sobe para 290

Em São Paulo registrou a primeira morte nesta terça-feira

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/TV Brasil

Primeiro paciente infectado por coronavírus no país é confirmado

Ministro da Saúde Luiz Mandetta

O Ministério da Saúde registrou 290 casos, contra 234 identificados na última segunda-feira (16). A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes.  Após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) hoje (17), em São Paulo. 

 

Já em Mato Grosso do Sul, tem quatro casos. Depois de São Paulo, vem o Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (21), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10), Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe, Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo com um, segundo a Agência Brasil. 

 

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou a primeira morte por Covid-19 em São Paulo. "Em quase 300 casos tivemos primeiro óbito. Não podemos falar isso porque podemos ter seis óbitos amanhã. Não temos condição de falar a letalidade. Brasil é um país jovem, vamos ver como isso funciona", declarou.  Em relação aos casos suspeitos, São Paulo possui 5.047, seguido por Rio de Janeiro (859), Minas Gerais (563), Bahia (354), Rio Grande do Sul (300) e Distrito Federal (253). A região com menor número de suspeitas continua a sendo a Norte (96), enquanto a com mais pessoas em investigação é a Sudeste (6.538). Os casos descartados somam 1.899.

 

Do total, 57% são casos importados (aqueles contraídos fora do país), 32% são oriundos de transmissão local (adquiridos de pessoas que foram infectadas fora do país) e 12% são resultado de transmissão comunitária (quando as autoridades não conseguem identificar a cadeia de infecção e o primeiro paciente ou quando já ultrapassou a quinta geração da rede de contágio). Outros 2% ainda estão em investigação.