Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 07h:49 - A | A

Coronavírus

Copa do Nordeste também é suspensa pela CBF

Competição regional está na última rodada da primeira fase

Rogério Vidmantas
Capital News

Luan Erick/Fortaleza EC

IMperatriz Fortaleza

Fortaleza tem a melhor campanha da Copa do Nordeste após sete rodadas da primeira fase

Mais uma competição de vulto no calendário nacional foi paralisada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois de suspender os jogos em todas competições nacionais, agora foi a vez da Copa do Nordeste, principal torneio regional do país, dar uma pausa por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após deliberação da Associação de Clubes de Futebol do Nordeste.

 

Nesta terça-feira (17), a CBF comunicou as Federações Estaduais para que informem os clubes envolvidos na competição a respeito da medida, que se soma à suspensão das competições em âmbito nacional, anunciada no último domingo, no sentido de auxiliar no combate à COVID-19 no país.

 

Situação

 

A Copa do Nordeste teve sete rodadas da primeira fase realizadas, faltando apenas uma para terminar e definir os classificados para as quartas de final. No Grupo A, a liderança é dividida entre Fortaleza-CE e Bahia, com vantagem para os cearenses no saldo de gols. O G4 é completado ainda pelo Botafogo-PB com 12 pontos e ABC-RN com nove.

 

No Grupo B, Confiança-SE e Vitória-BA estão na frente com 13 pontos cada e os sergipanos em primeiro pelo número de vitórias. Náutico-PE e Ceará-CE completam o G4 com 11 pontos cada e o Timbu na frente pelo número de vitórias.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS