Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 23 de Março de 2020, 07h:29

Adversário parabeniza prefeito por ações para conter coronavírus em Campo Grande

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Facebook Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Em 'carta aberta', Mario Fonseca (PCdoB) parabeniza 'de modo irrestrito' o prefeito Marquinhos por ações contra a pandemia

Em Campo Grande onde tem endurecido as regras para evitar que as pessoas saiam de casa para evitar a profileração do coronavírus e seja até criticado por alguns que não entenderam a gravidade da situação, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que repete preferir errar por "excesso", mas não "pecar por omissão", recebeu inusitada declaração de apoio de um adversário político, o advogado Mário Fonseca, pré-candidato do PCdoB à Prefeitura. Em "Carta aberta ao prefeito" publicada na noite de quinta-feira no Facebook, o comunista afirma:

– "Como pré-candidato a prefeito de Campo Grande e de oposição ao atual prefeito Marquinhos Trad, tenho críticas em várias áreas de sua gestão, inclusive na política para a saúde pública. Mas como para mim o interesse público está sempre acima das divergências políticas, reconheço como acertadas e necessárias as medidas adotadas até aqui pelo prefeito para conter o avanço do Corona vírus na nossa capital, e por isso o parabenizo de modo irrestrito".

Fonseca critica o que chama de "irracionalismo" nas ações do presidente Bolsonaro referentes à pandemia, mas também fez questão de "parabenizar" o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), que, segundo ele, "em meio as ações desastrosas e irresponsáveis do principal mandatário da nação, enfrenta com lucidez e iniciativa a crise pela qual passamos". Na carta que diz ter encaminhado ao secretário municipal de Governo, Antonio Cezar Lacerda Alves, para que a mensagem chegue até o prefeito, o advogado também faz sugestões para ações conjuntas da prefeitura com o governo de MS. Leia a íntegra aqui no Facebook.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG