Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 22 de Março de 2020, 11h:57

Conheça 4 destinos para apreciar campos floridos

Por Raphael Granucci

Da coluna Bem-Estar
Artigo de responsabilidade do autor

Nos mais diversos formatos e cores, elas garantem uma experiência muito especial

Divulgação

ColunaViagens

Flores sozinhas encontradas em floriculturas já causam impacto suficiente para serem usadas como artigo de decoração; visitar um campo cheio delas, então, pode ser uma experiência única. Locais como esses estão espalhados em várias partes do mundo, recebendo turistas que apreciam a natureza e querem observar a beleza das diferentes espécies. Conheça alguns destinos que não podem ficar de fora da sua lista de viagem.

Hallerbos, Bélgica
Popularmente chamada de “a floresta azul da Bélgica”, Hallerbos é destino obrigatório para quem gosta de locais com um clima mágico. O local, localizado há 30 minutos da cidade de Bruxelas, ganha tons impressionantes durante a primavera, quando a floresta de árvores longas ganha um tapete completamente azul.

A vegetação rasteira bluebells, conhecida no Brasil como jacinto, é considerada uma das flores selvagens mais famosas, sendo encontrada em poucas partes do mundo. Na floresta, é preciso tomar cuidado para evitar pisotear as plantas azuis, uma vez que elas podem demorar anos para se recuperar completamente das pisadas humanas.

Keukenhof Park, Holanda
Considerado o maior jardim de flores do mundo, o parque está situado perto de Lisse, ficando aberto para visitação entre os meses de março e maio. O local é principalmente conhecido pela grande variedade de tulipas: são 800 variedades disponíveis para observação. Além delas, várias outras espécies de flores estão plantadas no parque, espalhados entre vários jardins temáticos e áreas para passeio.

Campos de Lavanda, França
Com um dos campos mais bonitos do mundo, a região de Provence, no interior da França, tem clima pacato e céu azul durante quase todos os dias do ano. Os famosos campos de lavanda, com cor e cheiro tão característicos, têm o ápice de sua beleza em julho, podendo ser admirados até o final do mês, quando desaparecem devido à coleta das flores.

No local, é possível visitar uma destilaria familiar -- que utiliza a lavanda como matéria para diferentes produtos --, uma fábrica de cosméticos, e charmosos restaurantes.

Amantikir Parque (Campos Do Jordão)
Conhecido como “jardins que falam”, o parque é composto por um conjunto de jardins e pequenas construções, totalizando 60 mil metros quadrados. As 700 espécies de plantas presentes no local são divididas em mais de 20 jardins, que representam 12 países diferentes. O resultado dessa mistura é um campo grandioso repleto de cores, cheiros e formatos que impressionam todos os visitantes. O parque fica aberto diariamente, e é possível apreciar a beleza das flores em qualquer época do ano.