Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 23 de Março de 2020, 16h:13

Parceira combate preços abusivos no álcool em gel e máscaras

Termo foi assinado na tarde de sexta-feira pelas entidades

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/ MSGOV

Nova pesquisa para produtos de limpeza

..

Para combater o preço abusivo no álcool em gel e nas máscaras a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – AMAS, juntamente com o Procon Estadual, assinaram Termo de Compromisso na tarde desta sexta-feira (20).

 

O entendimento visa, entre outros aspectos, procurar estabelecer junto aos fornecedores, acordos que levem à comercialização dos produtos essenciais como álcool em gel, e máscaras. Conforme a assessoria em relação ao álcool, ficou sob responsabilidade da AMAS orientar os supermercados.  Sensível à questão o presidente da AMAS, Edmilson Jonas Verati, consultou seus associados e  fez questão de afirmar que  “a categoria autorizou” a parceria.

 

Já, a venda de máscaras, outro produto essencial,  caberá à CDL a orientação de seus filiado, cujo presidente,  Adelaido Vilas,  sempre é solícito às ações  com finalidade de  beneficiar a comunidade. Ambos os produtos se tornaram imprescindíveis à vida de todo cidadão, como forma de evitar  contágio pelo Covid 19, que se alastra em velocidade cada vez maior pelo mundo não sendo diferente no Brasil.

 

Pelo Procon Estadual o Termo de Compromisso foi assinado pelo superintendente Marcelo Salomão.  Quanto as demais entidades, a assinatura se deu pelos seus representantes legais Adelaido Vila (CDL) e Edmilson Jonas Verati (AMAS). Durante o encontro que culminou com o acordo ficou evidenciada a necessidade de esforço conjunto visando o bem comum.