Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 17h:51

Senado pretende liberar verbas para combate ao coronavírus

Líderes se reuniram para definir próximas votações

Hélder Rafael
Capital News

Pedro França/Agência Senado

Senado Federal

 

Os líderes partidários do Senado decidiram que haverá uma votação na quinta-feira (26) para votar a antecipação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo o presidente em exercício do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), os parlamentares estão dispostos a liberar verbas para o combate ao coronavírus.

 

Para a sessão desta quarta-feira (25), estão previstas três votações. A primeira é de um projeto que permite a utilização dos saldos dos fundos de saúde. O segundo projeto proíbe a exportação de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais ao combate à epidemia de coronavírus no Brasil. Já a terceira votação decidirá se o estado de Alagoas poderá obter crédito do exterior, no valor de R$ 680 milhões. Os recursos se destinam ao financiamento do Programa Estrutura Alagoas.

 

Anastasia foi questionado sobre a posição do Senado em relação a uma redução temporária dos salários dos servidores, assunto que vem sendo proposto pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ele evitou dar sua posição, explicando que poderia ser confundida com a opinião da presidência do Senado, mas afirmou que o momento é de “sacrifício”.