Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020, 14h:55

Prefeitura flexibiliza quarentena no comércio em Dourados

Decisão foi tomada devido a "baixa incidência" da Covid-19 no município

Rogério Vidmantas
Capital News

Rogério Vidmantas/Capital News

Dourados Comércio

Lojas no centro de Dourados terão portas abertas à partir desta terça-feira

Parte do comércio de Dourados terá portas abertas a partir desta terça-feira (7). A flexibilização da quarentena foi definida na manhã desta segunda (6) em reunião da prefeita Délia Razuk (PTB) e membros do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus. 

 

O horário de funcionamento entre 8h e 18h deverá obedecer algumas diretrizes pré-determinadas. Neste retorno, cada comércio deverá funcionar com 30% da sua capacidade interna. Ou seja, no caso de um restaurante com salão para 100 clientes, apenas 30 deles poderiam estar no local ao mesmo tempo. Agora, se o comércio tiver como respeitar as providências de distanciamento e de higiene conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde, poderá trabalhar com todo o seu efetivo.

 

A flexibilização porém, não atende todos os segmentos. Locais com possibilidade maior de aglomeração seguirão fechados. É o caso do Shopping Avenida Center, casas noturnas, teatros, clubes, academias de ginásticas, entre outros.

 

A decisão do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus foi recomendada a prefeita Délia Razuk com base na "baixa incidência" da doença em Dourados, avaliada por especialistas. No entanto, segundo o Comitê, essa decisão poderá ser revogada a qualquer momento. A orientação é para que as pessoas que puderem permaneçam em casa e tomando todas as medidas de prevenção.