Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 08h:07

Alexandre Magno é nomeado como novo Procurador-Geral de Justiça

Ato foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e publicado no Diário Oficial

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Alexandre Magno é nomeado como novo Procurador-Geral de Justiça

Alexandre Magno é nomeado como novo Procurador-Geral de Justiça

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) será comandado nos próximos dois anos pelo promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda. Ele foi nomeado Procurador-Geral de Justiça pelo governador Reinaldo Azambuja, em ato publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8). É a primeira vez na história do órgão que um promotor de Justiça assume o posto.

 

Com 42 anos de idade, Alexandre Magno foi o mais votado durante eleição realizada pelo MPMS na semana passada.

 

“É um orgulho ser nomeado o primeiro promotor de Justiça para o cargo de Procurador-Geral de Justiça. Da mesma forma, parabenizo o governador Reinaldo Azambuja pelo espírito democrático de respeitar a vontade de respeitar a vontade da maioria da classe, e pelo compromisso de trabalhar com todos os poderes e instituições na defesa incondicional da sociedade sul-mato-grossense”. 

 

Reinaldo Azambuja agradeceu o trabalho executado pelo antecessor, Paulo Passos, durante os dois mandatos à frente da PGJ. E desejou sucesso ao novo Procurador-Geral de Justiça. 

 

“Chefiar uma instituição tão importante para a sociedade como o Ministério Público é um desafio que, temos certeza, o novo procurador-geral de Justiça saberá enfrentar com determinação. É um jovem que desde o início da carreira se destacou pelo empenho, comprometimento e dedicação. E temos certeza que a harmonia entre o Executivo e os outros poderes e instituições, elemento fundamental para um trabalho profícuo, prosseguirá nos próximos anos”, disse o governador.