Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 12 de Abril de 2020, 11h:51

Mocassim: opção ideal para quem procura um calçado moderno e confortável

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Saiba mais sobre esse modelo de calçado tão estiloso

Divulgação

ColunaBem-Estar

Alguns calçados chamam a atenção graças à sua versatilidade e estilo. O mocassim é um ótimo exemplo desse tipo, por se tratar de um modelo estiloso e que segue em alta há muitos anos. Criado pelos índios norte-americanos, o calçado ganhou espaço na cultura popular por volta dos anos 1950, quando seu uso foi difundido entre estrelas da música.

Ao ser incluído no guarda-roupa de ícones mundiais, como os cantores Elvis Presley e Michael Jackson, o mocassim virou febre e foi rapidamente adotado por homens e mulheres. Com o passar dos anos, o calçado ganhou o status de clássico, aparecendo frequentemente em produções com uma pegada despojada e no estilo casual chic.

Considerado um dos modelos mais populares, tanto entre os calçados femininos, quanto entre os masculinos, ele pode ser incluído em praticamente todos os estilos, já que hoje é possível encontrar opções em diferentes materiais, cores, tipos de solado, etc. Entre suas principais características está a ausência de cadarços, além do solado com boa aderência, o que torna o sapato confortável e um boa opção para quem precisa caminhar ou passar muito tempo em pé.

Grifes famosas, como a Gucci, foram responsáveis por criar alguns dos modelos mais icônicos do sapato. Opções ousadas, como a versão de salto alto do mocassim, estiveram presentes em desfiles de grandes marcas, como a Prada.

Como incluir o calçado no dia a dia
Para quem prefere composições mais pesadas, é possível encontrar modelos de mocassim com sola tratorada, de couro ou com acabamento envernizado, ajudando a criar um look com muita personalidade. Combine o calçado com uma minissaia ou uma calça justa, t-shirt com estampa e uma jaqueta de couro para finalizar a produção.

Em ocasiões mais formais, o mocassim clássico ajudar a criar um look chique e interessante. A dica é combinar o sapato com peças de alfaiataria, como calça de modelagem reta ou blazer. O mocassim consegue substituir facilmente o sapato de salto, deixando o resultado elegante e superconfortável. Para quebrar a seriedade da produção, aproveite os modelos coloridos, também muito populares.

Já para quem não tem medo de ousar na composição e quer explorar um look charmoso, é possível usar o mocassim com meias, com inspiração no estilo retrô. É importante balancear o restante da produção com peças mais sóbrias, como a calça cigarrete, para que o resultado não fique muito infantil. Em combinações do tipo, dê preferência para mocassins de modelo sofisticado, com detalhes dourados e de couro.