Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 11:13 - A | A

Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 11h:13 - A | A

Pandemia

Indefinição faz clubes desistirem de disputar Série D do Brasileiro

Representantes de MS, Águia Negra e Aquidauanense mantém vaga na competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CBF

Taça Série D

Série D deveria começar no próximo fim de semana

 

A pandemia do novo coronavírus mantém a duvida de quando todas as divisões do Campeonato Brasileiro, que deveriam começar em maio, vão acontecer. Se para os clubes que vão disputar as estruturadas séries A e B a incerteza permanece, para àqueles que vão jogar a quarta divisão a situação é ainda mais complicada. Alguns já confirmaram desistência. Representantes de Mato Grosso do Sul, EC Águia Negra e Aquidauanense FC, à princípio, seguem na disputa.

 

O último a desistir foi o São Caetano-SP, clube que já chegou a ser vice-campeão brasileiro e da Libertadores, mas que foi caindo de divisão, sendo rebaixado inclusive no Campeonato Paulista. Outros, como o Rio Branco-AC. Vilhenense-RO e Cabofriense-RJ chegaram a anunciar desistência, mas voltaram atrás antes de oficializar o pedido.

 

MS

 

O primeiro a jogar na Série D é o Aquidauanense, que conquistou a segunda vaga do Estado com o vice-campeonato estadual de 2019. O Azulão disputa fase preliminar enfrentando o Real Noroeste-ES. “Estamos aguardando a definição da CBF em relação à Série D”, disse o técnico Mauro Marino, mas que a intenção é jogar a seletiva.

 

Esperar definição também é o momento do Águia Negra, com vaga garantida na fase de grupos da Série D por ser o campeão estadual. “Vamos aguardar mais um pouco, mas vamos disputar sim. Só não sabemos ainda em que condições vamos disputar, se vamos fazer alguma parceria”, explica o presidente Iliê Vidal.

 

Adversários

 

O Aquidauanense disputa vaga na fase de grupos contra o Real Noroeste em jogos de ida e volta, que aconteceriam nos dois próximos domingos. O time capixaba, assim como o sul-mato-grossense, mantém a intenção de disputar a competição.

 

Já o Águia Negra está no Grupo A5, onde também estará o Aquidauanense se avançar. Entre os adversários, uma mudança na composição anunciada previamente pela CBF. O Patrocinense-MG confirmou desistência e no seu lugar entrou o Villa Nova-MG. Estão na chave ainda o CRAC-GO, Goiânia-GO, Goianésia-GO, Operário VG-MT, União-MT e Vitória-ES, todos esses sinalizaram a intenção de disputar a competição. 

Noé Faria

Águia Negra Aquidauanense

Águia Negra e Aquidauanense confirmam disputa da Série D

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS