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Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 13h:35

Atendimento virtual permite Assistência Técnica e Gerencial em propriedades

Medida é adotada durante a pandemia de MS

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Senar

Atendimento virtual permite Assistência Técnica e Gerencial em propriedades

Atendimento virtual segue toda a metodologia e instruções estabelecidas pela instituição

As mudanças de comportamento provocadas pela pandemia da Covid-19, o distanciamento social é uma das principais recomendações dos órgãos oficiais de saúde. Por isso, a ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) do Senar Mato Grosso do Sul, nesse período, passou a ser virtual, oferecendo atendimento digital a milhares de produtores rurais do estado é o tema da editoria ‘Educação no Campo’ desta quarta-feira (22).

 

Atendimento virtual segue toda a metodologia e instruções estabelecidas pela instituição. Novo formato permite que a produção de alimentos não seja afetada com os reflexos da pandemia, entre outros benefícios, como as oportunidades de mercado e medidas de contenção de gastos, conforme a assessoria. Atualmente, 3.067 propriedades rurais recebem atendimento da ATeG/MS.

 

No primeiro contato, o técnico explica o motivo pelo qual o atendimento acontecerá à distância, exibe um vídeo institucional e aplica um questionário elaborado estrategicamente para analisar a situação da propriedade nesse momento. Algumas pesquisas servirão para entender as reais dificuldades na comercialização, na compra de insumos, entre outras questões que permitirão analisar o impacto da pandemia nas atividades agropecuárias.