Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 02 de Maio de 2020, 10h:01

Justiça determina que mulher com Covid-19 fique em isolamento

Após teste positivo, paciente estaria andando com marido no bairro coletando alimentos para necessitados

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Eco Ville Dourados

Caso aconteceu no condominio Eco Ville, um dos mais luxuosos de Dourados

 

Uma mulher diagnosticada com a Covid-19 e seu marido precisaram da interferência da Justiça para manter o isolamento domiciliar até que não apresente mais sinais da doença e tenha alta médica. O teste positivo da mulher foi confirmado no último dia 28 e o homem ainda aguarda o resultado. 

 

Segundo o processo do Ministério Público Estadual (MPE-MS), a mulher, na companhia de uma pessoa grávida, “percorreu as ruas dos Residenciais Ecoville 1 e 2 [um dos condomínios mais luxuosos na região norte da cidade], com o objetivo de arrecadar doações de moradores. O MPMS frisa a atitude louvável de arrecadação, porém acredita não ser esta legítima, por colocar em risco outras famílias, já que o risco de contágio é iminente”.

 

Ao acatar o pedido do MP, o Judiciário solicitou ainda que, no prazo de 24 horas, G.M.M e S.V.M entrassem em contato com as autoridades sanitárias do município de Dourados e indicassem nomes e dados pessoais de todas as pessoas com quem tiveram contato nas últimas duas semanas para imediato monitoramento pela vigilância epidemiológica, o que já foi realizado prontamente e materiais foram colhidos e encaminhados para exames.

 

Casos

 

Segundo o último boletim divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, foram notificados em Dourados até agora 138 casos, sendo que 15 foram confirmados, dois deles de residentes em municípios vizinhos. Foram descartados 115, cinco excluídos e três seguem esperando resultado dos exames coletados.