Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 10:41 - A | A

Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 10h:41 - A | A

Seleção Feminina

Amistoso entre Seleção Feminina e EUA pode ser em setembro

Partida aconteceria em abril, mas confirmação de nova data depende da pandemia

Rogério Vidmantas
Capital News

Leto Ribas/CBF

Seleção

Jogos da Seleção Feminina contra EUA e Costa Rica deveriam ter acontecido em abril

A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou também todo o calendário do futebol feminino, inclusive da Seleção Brasileira. O Brasil deveria ter enfrentado Estados Unidos e Costa Rica em dois amistosos na Data FIFA de abril, partidas adiadas. A Federação Americana sugeriu que a partida fosse remarcada para setembro, mas a CBF aguarda para dar uma resposta.

 

Diretor de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha gostou da sugestão, mas segundo ele não há como garantir a realização dos jogos, já que ao retornar o futebol às atividades, as datas reservadas para amistosos de seleções podem ser suprimidas para que os calendários nacionais sejam cumpridos. “Convidaram para amistoso em setembro. Disse que aceitaríamos, mas dependendo do que ia acontecer. Até porque as datas Fifa estão comprometidas. A Fifa sinalizou que talvez não tenha por causa dos campeonatos vigentes. Claro que alguns terminaram, mas feminino é diferente. Aqui mal começou. Temos que esperar”, disse o dirigente. 

 

Sobre o retorno do Campeonato Brasileiro Feminino, que estava acontecendo nas séries A e B, Marco Aurélio Cunha afirmou que a decisão não dependeria apenas da CBF, mas também dos governos estaduais e municipais. Segundo ele, não apenas a prática esportiva precisaria estar liberada, mas também os áreas que atenderiam a logística dos clubes, como malha aérea e hotelaria.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS