Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Internacional Sexta-feira, 08 de Maio de 2020, 17:46 - A | A

Sexta-feira, 08 de Maio de 2020, 17h:46 - A | A

Coronavírus

Argentina avança na flexibilização progressiva das atividades

País tem novo recorde de contágios pela covid-19

Hélder Rafael
Capital News

Agência Brasil

Argentina avança na flexibilização progressiva das atividades

Argentina avança na flexibilização progressiva das atividades

O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou que o país entrará em uma etapa de reabertura gradual nos próximos dias. A quarentena, prevista para terminar no próximo domingo (10), terá flexibilizações. Caso o número de contágios pelo novo coronavírus (covid-19) siga aumentando, o governo afirmou que pode voltar a endurecer as medidas de restrição.

 

A ideia do governo, ainda não oficializada, é definir protocolos e horários específicos para cada atividade ou grupo de pessoas. Desde curtas caminhadas, idas ao mercado, períodos de trabalho, etc. Devem ser definidos horários limitados para o retorno de algumas atividades. Haverá também zonas vermelhas, com proibição de movimentação, naquelas áreas onde a contaminação é mais crítica. 

 

Seguirão com restrições os colégios, faculdades e universidades; eventos sociais, culturais, recreativos, esportivos, religiosos;  cinemas, teatros, centros culturais e clubes; e atividades turísticas. 

 

A Argentina tem 5.208 infectados pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 188 novos casos, o recorde de contaminados em um só dia desde o início da pandemia, e 9 mortes. O país tem, no total, 273 mortes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS