Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 09 de Maio de 2020, 08:26 - A | A

Sábado, 09 de Maio de 2020, 08h:26 - A | A

Turismo

Pesquisa traça perfil dos empreendimentos turísticos do MS

Objetivo da pesquisa é auxiliar na captação de recursos financeiros

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Notícias MS

MS entra para o Mapa de Sustentabilidade do Ministério do Turismo

Gruta do Lago Azul é um dos pontos turísticos de MS

A Fundação de Turismo do Estado (FundturMS) está fazendo um levantamento do Perfil dos Empreendimentos Turísticos para a captação de Recursos Financeiros (capital de giro). Com os dados, o poder público poderá saber das necessidades de crédito do segmento do turismo durante a pandemia do novo coronavírus.

 

As medidas de isolamento social, que incluem o fechamento de hotéis, redução de atendimento em bares e restaurantes, cancelamento de voos, barreiras sanitárias para que não haja a propagação da doença, está afetando financeiramente o setor.

 

“É fundamental que os empresários participem da pesquisa. O acesso facilitado ao crédito foi uma demanda do trade turístico e precisamos ter informações consolidadas para negociação com os bancos. Essas negociações já estão sendo feitas, mas precisam avançar”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS.

 

A identificação durante a resposta da pesquisa é opcional. Para participar, basta clicar no link. O prazo vai até 11 de maio.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS