Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 18h:14

David Corrêa morre vítima de coronavírus

Cantor e compositor teve passagens por várias escolas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

David Corrêa morre vítima de coronavírus

Cantor e compositor David Corrêa

 

Morreu nesta domingo (10) o cantor e compositor David Corrêa de 82 anos, vítima do novo coronavírus. Entre suas composições estão "Pasárgada, O Amigo do Rei", "O Mundo Melhor de Pixinguinha", "Amazonas, Esse desconhecido! (Delírios do Eldorado Verde)", "Amor Atrevido", "Barquinho Branco", "Bom-dia, Portela", "Bonde Piedade" e "Condomínio" - algumas em parceria com outros compositores. 

 

O carioca David Corrêa teve passagens por outras escolas de samba. Na Mangueira, foi um dos quatro compositores do inesquecível samba "Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu'. Antes, para o Salgueiro, foi coautor de 'Skindô, Skindô".

 

Ele criou inúmeros sambas-enredo para a Portela desde 1972, quando ingressou na ala de compositores da escola de samba carioca. Conforme o site Terra, entre suas obras está incluída  "Macunaíma, Herói de Nossa Gente", de 1975, criado com Norival Reis, e que se eternizou na gravação de Clara Nunes e, depois, de Angela Maria. E ainda "Hoje tem Marmelada" e "Das Maravilhas do Mar" e 'Fez-se o Esplendor de Uma Noite' - que foi cantado por Maria Bethânia no show gravado em CD e DVD "Dentro do Mar Tem Rio".