Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Maio de 2020, 12h:33

Artistas do MS se unem e criam festival de arte infantil online

Evento virtual acontece no próximo domingo com apresentações ao vivo

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Festival Teatro Virtual

Apresentações virtuais de meia hora acontecerão pelo Instagran

 

Com as medidas de isolamento social, muitas peças de teatro e apresentações musicais foram canceladas. Adultos acostumados a freqüentar diversos eventos culturais estão procurando na internet opções para suprir essa falta, mas crianças também sentem falta desse contato com a arte.  Foi pensando nisso que artistas e educadores musicais que se apresentam para o público infantil resolveram criar o “Meu Pequeno Festival - MS”, uma mostra online com dez artistas sul-mato-grossenses. O evento virtual acontece no próximo domingo (17), a partir das 14h, no Instagram.

 

A ideia partiu do Meu Pequeno Festival Nacional, criado pelo Marcelo Serralva, educador musical e compositor de músicas infantis, que incentiva outros estado a realizarem seu próprio festival. Os eventos online já estão acontecendo em vários estados.

 

Para a educadora musical Wancleia Lanziani, do Batucando Histórias, será uma oportunidade para artistas atingirem um novo público. “Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas saberem e prestigiarem os artistas que produzem conteúdo para o público infantil em nosso Estado. Existem muitos grupos aqui no MS e o Festival será uma forma de levar a nossa arte para todos os cantos, o online permite isso e com certeza fortalece nossa arte, para que quando isso tudo acabar, poderemos reencontrar nossos pequenos”, explicou.

 

Aqui em MS as lives serão realizadas no perfil no Instagram de cada  grupo e cada show terá cerca de meia hora. A programação, será a seguinte: 

 

14h - Marcelo Serralva (@marceloserralva) 

14h30 - Navegadores da Imaginação (@navegadoresdaimaginacao)

15h - Primeiras Notas (@primeiras_notas)

15h30 - Realejo Música (@realejo.musica)

16h - Erico Bispo (@oericobispo)

16h30 - Musicalização IMP (@musicalizaçãoimp)

17h - Claudio Alves (@claudiodedo)

17h30 - Arte Negus (@arte_negus)

18h - Rita e Fátima (Facebook @mariaf.trajano)

18h30 - Batucando Histórias (@batucandohistórias)