Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 12 de Maio de 2020, 18h:15

IFMS abre 2 mil vagas para cursos a distância

Início das aulas é dia 1º de junho

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta-feira em Ponta Porã

Campus Ponta Porã do IFMS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com o processo seletivo que oferta duas mil vagas em cursos gratuitos oferecidos a distância por meio da Rede e-Tec, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A data prevista para o início das atividades é 1° de junho.

 

Conforme o edital do IFMS, são ofertados os cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) para Operador de Computador e Vendedor. As vagas são oferecidas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

 

Os candidatos devem ter, pelo menos, 15 anos e o ensino fundamental I completo (até o 5º ano) no caso das vagas para Operador de Computador, e ensino fundamental II completo (até o 9º ano) para as vagas do curso de Vendedor. As atividades serão oferecidas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do IFMS. Com carga horária de 180 horas, os cursos têm duração de até quatro meses.

 

As inscrições podem ser feitas até 18 de maio, na Página do Candidato. A seleção será feita no dia 20 de maio, por sorteio eletrônico realizado por web-conferência, devido à pandemia de Covid-19. O resultado, com a classificação de todos os candidatos, será divulgado no dia seguinte. Primeira chamada será publicada no dia 23 de maio, com matrículas entre os dias 25 e 27.