Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 17:40 - A | A

Quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 17h:40 - A | A

Coronavírus

Resultados de testes de Bolsonaro para covid-19 são negativos

Ministro do Supremo determinou que o presidente desse publicidade ao conteúdo dos testes

Hélder Rafael
Capital News

Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro

Os três testes feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para detectar a presença do novo coronavírus deram resultados negativos. Os exames foram divulgados nesta quarta-feira (13) depois que o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou dar publicidade aos resultados.

 

Bolsonaro, que fez os testes nos dias 12 de março, 17 de março e 21 de março, usou três codinomes para fazer os exames: Airton Guedes, Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz e "paciente 05". 

 

A divulgação dos resultados ocorreu depois que o jornal O Estado de S. Paulo recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obtê-los, já que Bolsonaro se recusava a divulgar o conteúdo.

 

Em sua decisão, que tornou os exames públicos, Lewandowski disse: "Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu Gabinete, aos quais se dará ampla publicidade".

 

Bolsonaro informou que realizou o teste para covid-19 duas vezes, ambas em março, e os resultados deram negativos. Entre 7 e 10 de março, o presidente Bolsonaro esteve em viagem oficial aos Estados Unidos e 23 pessoas de sua comitiva contraíram o coronavírus.

 

Na noite desta terça-feira (12), a AGU (Advocacia-Geral da União) encaminhou ao ministro do STF os resultados dos exames feitos por Bolsonaro. “Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, disse o órgão em nota. A decisão ocorreu antes que a Corte analisasse a ação.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS