Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 20 de Maio de 2020, 16:46 - A | A

Quarta-feira, 20 de Maio de 2020, 16h:46 - A | A

Coronavírus

Especialista elogia estratégia de MS no combate à Covid-19

Doutor em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz participa de live na Câmara da Capital

Hélder Rafael
Capital News

CMCG

Especialista elogia estratégia de MS no combate à Covid-19

Especialista elogia estratégia de MS no combate à Covid-19

O professor da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, Daniel Soranz, parabenizou as ações estratégicas realizadas em Mato Grosso do Sul no combate ao novo coronavírus. 

 

“Não é à toa que o estado de Mato Grosso do Sul e o município de Campo Grande têm um número de casos muito inferior em relação ao restante do País, uma taxa de letalidade muito menor do que a maior parte dos estados, isso depende de muito trabalho e de muita organização”, avaliou o professor, que é doutor em saúde pública.

 

Soranz participou nesta quarta-feira (20) de uma live organizada pela Câmara de Vereadores. O especialista esclareceu dúvidas da população e falou das estratégicas do sistema público de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus (confira no vídeo abaixo). 

 

Para Daniel Soranz, o atendimento separado dos pacientes com sintomas respiratórios é fundamental para reduzir a taxa de letalidade. 

 

“Campo Grande fez o isolamento no momento correto, mas, principalmente, organizou o sistema de saúde do jeito correto, separando o atendimento dos pacientes que têm sintomas respiratórios dos pacientes que não têm sintomas respiratórios. Um dos maiores erros que aconteceu em São Paulo, na Capital do Rio de Janeiro, na Itália, foi misturar os pacientes que têm sintomas respiratórios com outros pacientes dentro das unidades de saúde, isso aumenta a mortalidade”, disse.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS