Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 17h:28

Inscrições para o Enem 2020 se encerram nesta sexta

Avaliações serão realizadas de forma presencial, com a prova impressa, e virtualmente

Elaine Silva
Capital News

Marcello Casal JrAgência Brasil

Participante que pediu para refazer o Enem já pode consultar resultado

..

 

Encerra nesta sexta-feira (22) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o País. Os formulários de inscrição devem ser preenchidos até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de maio (horário de Brasília).

 

A partir deste ano o Enem terá duas modalidades de provas, as impressas, com aplicação prevista – inicialmente – para os dias 1º e 8 de novembro, e as digitais, para os dias 22 e 29 de novembro. Para a realização do Enem digital, foram disponibilizadas 2.000 (duas mil) vagas para Mato Grosso do Sul, sendo 1.800 (um mil e oitocentas) para Campo Grande e 200 (duzentas) para Dourados. 

 

A estrutura dos dois exames continua a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, por área de conhecimento, constituídas por 45 questões cada, e uma redação. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

 

Ressalta-se, ainda, que o Inep vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo sem o pedido formal dos inscritos.

 

Na última terça-feira (19.05), o Ministério da Educação (MEC) anunciou que o governo vai abrir consulta direta, por meio da internet, aos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para decidir a data de realização das provas deste ano, conforme a Agência Brasil. Já de acordo com o MEC, a consulta ocorrerá na Página do Participante em final de junho. A pasta estima que 5 milhões de candidatos se inscreveram para a atual edição da avaliação.

 

Todos os inscritos poderão escolher entre a manutenção da data das provas, o adiamento por 30 dias e a suspensão indefinida do exame deste ano por causa da pandemia de covid-19.