Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 11:43 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 11h:43 - A | A

Eleições 2020

Assomasul divulga carta em favor da não realização das eleições este ano

Pedro Caravina defende eleições gerais só em 2022

Hélder Rafael
Capital News

Assomasul

Assomasul divulga carta em favor da não realização das eleições este ano

Assomasul divulga carta em favor da não realização das eleições este ano

O presidente da Associação dos Municípios do Estado (Assomasul), Pedro Caravina, divulgou uma "Carta Aberta ao Congresso Nacional e à Nação" em favor da não realização das eleições municipais deste ano no país.

 

Assinado por Caravina, o documento tem aval da Confederação Nacional de Municípios (CNM), prefeitos e prefeitas de Mato Grosso do Sul, além de agentes políticos locais.

 

A propopsta é prorrogar os atuais mandatos e realizar eleições gerais em 2022, coincidindo com a disputa presidencial , governos estaduais e por cargos no Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

 

“Dirigem-se ao Congresso Nacional e à Nação Brasileira para requerer, em nome da democracia e do Estado de Direito que precisa ser preservado, bem como, do direito à vida, a não realização das eleições municipais no corrente ano e que em decorrência disso seja considerada a posição histórica do Movimento Municipalista Brasileiro no sentido da unificação dos mandatos com a realização de uma eleição geral em 2022”, diz trecho do documento.

 

Caravina sugere ainda no documento que a eventual realização das eleições no final deste ano impedirá a prestação e análise das contas dos candidatos, bem como, a diplomação dos eleitos, além do que inviabilizará uma adequada transição de governo.

 

“Sem essa, mais tempo levará a nova gestão para tomar pé da real situação do ente público. O que, por certo, repercutirá negativamente nas ações do novo governo e, sobretudo, na continuidade das políticas públicas de combate à pandemia”, opina.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS