Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 09h:09

Presos tentam fuga da Penitenciária Estadual de Dourados

Ação foi interrompida por agentes que perceberam a movimentação

Rogério Vidmantas
Capital News

Arquivo/Divulgação

PED Dourados

Fuga foi interrompida por agentes de plantão

Seis presos tentaram fugir nesta segunda-feira (1) da Penitência Estadual de Dourados (PED). Eles estavam no Raio 2 e seriam integrantes de uma facção criminosa, mas tiveram a ação evitada por policiais penais de plantão que conseguiram deter os internos antes que eles chegassem ao muro.

 

De acordo com informações, a tentativa de fuga aconteceu por volta das 6h quando os presos da cela 33 da Ala B do Raio 2 serraram a janela do fundo da cela e quatro deles correram em direção ao alambrado que separa as celas e o muro da penitenciária.

 

Com o uso de uma tampa de esgoto eles tentaram derrubar um poste para ter acesso ao alambrado e depois alcançar o muro, mas a ação deles foi notada pelos policiais penitenciários que conseguiram evitar a fuga. Dois dos detentos já tinham ultrapassado o alambrado e tentavam escalar o muro. Os outros voltaram correndo para o interior da cela com a chegada do agentes.

 

Com eles foram apreendida uma escada feita com pedaços de cabos de vassoura e tubos de ferro arrancados das celas e que seria usada para escalar a muralha.  Os quatro presos foram identificados e isolados em cela disciplinar e passarão por sanções internas.

 

Hoje a Penitenciaria Estadual de Dourados possui quase 2.700 internos quando a capacidade é para cerca de 800 presos. Os policiais penitenciários reclamam que o baixo efetivo dificulta evitar fugas e coibir a entrada de produtos ilícitos dentro da unidade penal.