Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 14h:48

Vereadores aprovam projeto proposto por Salineiro de modelagem de informação

A proposta busca que Campo Grande também adote esse método inovador

Juliana Brum
Capital News

Assessoria da Casa de Leis

Vereadores aprovam projeto proposto por Salineiro de modelagem de informação

Para próxima sessão um veto entrará em pauta

O Projeto de Lei 9603/19, de autoria do vereador André Salineiro votado na sessão online da Casa de Leis da Capital, nesta terça (2), foi aprovado.

 

A proposta dispõe sobre a estratégia municipal de disseminação do Building Information Modelling (BIM) ou Modelagem de Informação, com a finalidade de promover um ambiente adequado ao investimento e a sua difusão no município de Campo Grande. 

 

Conforme o projeto, o BIM trata de um conjunto de tecnologias e processos integrados que permitem a criação, a utilização e a atualização de modelos digitais de uma construção, de modo colaborativo, de forma a servir potencialmente a todos os participantes do empreendimento, durante todo o ciclo de vida da construção.

 

Em 2018, o Governo Federal lançou a Estratégia Nacional de Disseminação do BIM – Estratégia BIM BR, visando incentivar o desenvolvimento do setor de construção e propiciar mais economicidade para as compras públicas e maior transparência aos processos licitatórios. A proposta busca que Campo Grande também adote esse método inovador, de forma pioneira.

 

E para a próxima sessão online da Capital os Vereadores votam dois projetos e um veto na  quinta-feira (4).