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Política Segunda-feira, 08 de Junho de 2020, 18:42 - A | A

Segunda-feira, 08 de Junho de 2020, 18h:42 - A | A

Orgânicos

Produtos Orgânicos são destaque da 16º campanha anual do ministério

Tereza Cristina destaca as boas idéias criadas durante a crise

Juliana Brum
Capital News

A ministra Tereza Cristina, titular Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), lançou a 16ª Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico, nesta segunda-feira (8).

 

Agência Senado/Reprodução

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Durante seu pronunciamento na live transmitida a ministra destacou as diferentes formas de distribuição e venda de produtos orgânicos frescos durante a pandemia de covid-19.

 

A ministra destacou que boas ideias surgem durante momentos de crise. “Tem muita gente se unindo para oferecer esse tipo de serviço porque é também na hora da crise que surgem as boas ideias. É muito importante apoiarmos financeiramente esses empreendedores, pois estaremos garantindo, além de alimento saudável para nossas famílias, geração de renda para produtores que enfrentam com resiliência este momento difícil, e que vão continuar precisando do apoio do governo e da sociedade para se reerguer.”

 

Segundo nota divulgada pelo ministério, a campanha visa criar redes que facilitem a comercialização e incentivem a produção de alimentos baseados em agroecologia - uma forma de produção voltada aos agricultores familiares que busca geração de renda de forma sustentável.

 

De acordo com o Mapa, atualmente há cerca de 21 mil produtores cadastrados no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos.

 

O Mapa oferecerá ainda, nos dias 8 e 9 de junho, seminários especiais voltados para o tema da produção e do consumo de orgânicos. Interessados em conseguir a certificação também receberão, durante as apresentações, orientações necessárias para participar da iniciativa. Os seminários serão feitos por lives no canal do ministério no YouTube.

 

 

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