Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 10 de Junho de 2020, 16h:01

Dourados bate novo recorde em casos da covid-19

Cidade é o epicentro do Estado, com maior número de pacientes e duas mortes

Rogério Vidmantas
Capital News

Bruno Concha/Secom

Coronavírus

Boletim apontou mais oito casos na Reserva Indígena

 

A cidade de Dourados segue batendo recordes no número de casos da covid-19 dia após dia e no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (10) não foi diferente. Foram confirmados 82 novos casos, segundo dados do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus. A cidade soma agora 756 pessoas que testaram positivo para a covid-19, sendo que 231 já passaram pelo período de quarentena, não apresentam mais sintomas e tiveram alta médica. 

 

De acordo com o boletim, 502 pessoas estão assintomáticos ou com sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Entre os internados, 12 estão em enfermarias e 11 em leitos de UTI. Até agora, Dourados computa dois óbitos, um homem que faleceu no Tocantins, mas como era residente na cidade a morte é, segundo protocolo do Ministério da Saúde, para a cidade. A segunda morte é de uma mulher, venezuelana, de 27 anos.

 

Entre os novos casos, 72 deles são residentes na área urbana da cidade, dois em distritos rurais e oito da Reserva Indígena, que agora tem 86 casos confirmados da doença.