Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020, 09h:45

Federação e clubes discutem retorno do Estadual nesta quarta

Proposta da entidade é ouvir os dirigentes, mas não há previsão de datas para jogos

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário Aquidauanense

Campeonato está parado desde a conclusão da primeira fase

O retorno do Campeonato Sul-Mato-Grossense é a pauta principal de reunião nesta quarta-feira (24) entre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e os clubes que seguem na disputa. O encontro foi convocado pelo presidente Francisco Cezário e será presencial na sede da entidade às 14hs, em Campo Grande. Os oito clubes classificados para as quartas de final devem enviar representantes.

 

A nota publicada no site oficial da entidade fala em “tomada de decisão de provável data de retorno das atividades do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – Edição 2020, obedecendo as deliberações das autoridades competentes para o assunto”. Ou seja, qualquer decisão que possa ser deliberada vai depender de aval das autoridades de saúde do Estado.

 

Não há ainda, portanto, uma previsão de quando os jogos poderiam voltar a acontecer. “Temos conversado com os dirigentes e eles querem saber quando podem retornar. Então vamos nos reunir e ouvi-los, estudar as propostas que podem surgir", disse Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação.

 

Estadual

 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense foi suspenso após a realização da primeira fase e antes do início das quartas de final, em meados de março. SE Pontaporanense e CE Nova Andradina não se classificaram e retornam à Série B.

 

Os confrontos das quartas de final foram definidos com Aquidauanense FC x Corumbaense FC com partida de volta no Estádio Noroeste; EC Águia Negra x Maracaju AC com jogo de volta em Rio Brilhante, SER Chapadão x Costa Rica EC com a volta no Estádio da SERC e Operário FC x EC Comercial com mando do jogo de volta do Galo.